O que é a Doença de Alzheimer?

alzheimers-749616_960_720Em Portugal 150 mil pessoas sofrem de demência, sendo a Doença de Alzheimer responsável por mais de 50% dos casos.

A Doença de Alzheimer é uma patologia neurodegenerativa que afecta progressivamente a memória e outras funções mentais.

Apesar das causas da doença não serem totalmente compreendidas, os seus efeitos são claros. A Doença de Alzheimer danifica e destrói as células cerebrais e as suas conexões.

Como consequência da destruição celular temos a perda gradual de memória, dificuldades de concentração e pensamento, dificuldades na tomada de decisões, planeamento e execução de tarefas e ainda alterações de personalidade.

Como podemos ajudar?

O Centro CEREBRO pode ajudá-lo no diagnóstico da Doença de Alzheimer e outras Demências e no tratamento não-farmacológico das mesmas, visando retardar a perda de autonomia, funcionalidade e cognição o maior tempo possível.mri_cerebro1

 

Avaliação Diagnóstica

Disponibilizamos um plano especializado e detalhado de avaliação diagnóstica, de acordo com as práticas internacionais de última geração, que inclui as seguintes componentes:

  • Consulta de Neurologia
  • Consulta de Psiquiatria
  • Avaliação Médica, da Cognição e Funcionalidade
  • Avaliação Neuropsicológica tradicional e computorizada
  • Estimulação Cognitiva tradicional e computorizada
  • Análise Volumétrica Quantitativa de Ressonância Magnética Estrutural (ex: Volumetria Hipocampal)

Estimulação Cognitiva

Os pacientes onde se considere benéfica a implementação de terapias não-farmacológicas, poderão realizar um programa individual de estimulação cognitiva com base científica que visa retardar a progressão das dificuldades cognitivas e promover a funcionalidade e qualidade de vida.

Equipamentos especializados

Dispomos ainda de equipamentos para pessoas com Demêncialocalizadores GPS específicos para pessoas com Alzheimer de forma a apoiar na manutenção da independência nas fases iniciais da doença, deixando o cuidador mais tranquilo e permitindo monitorizar e encontrar a pessoa em caso de desorientação ou perda.

Marcações e informações:
253 137 687
info@cerebro.org.pt