O Centro CEREBRO, disponibiliza um programa de Bem-Estar (Wellness) para a saúde individual tendo como principal missão o bem-estar físico, emocional e psicossocial do paciente. Desta forma, visa-se o equilíbrio do corpo e mente, através de terapias, treinos específicos, técnicas, mudanças comportamentais ou outras que sejam consideradas relevantes para o caso individual.

Um estilo de vida saudável está associado a melhor sensação de bem-estar, saúde física, psíquica e longevidade. Por exemplo, a adopção de apenas 1 factor de vida saudável pode resultar em mais 2 anos de vida (Yanping et al., 2018). Manter um estado de fitness saudável promove maiores níveis de energia e diminui o risco de lesões musculo-esqueléticas e doenças relacionadas com o estilo de vida. Atitudes comportamentais e mentais positivas e resilientes estão também associadas a melhor qualidade de vida, mesmo perante situações de crise.
Estudos longitudinais sugerem ainda que um estilo de vida saudável diminui a probabilidade de desenvolver demência, e estudos preliminares sugerem que os estados muito iniciais de demência podem ser estagnados ou revertidos se for implementada uma intervenção multifactorial (ex. alimentação, exercício físico, treino cognitivo, correção de problemas de saúde) com enfoque nas necessidades do paciente.

Atingir e manter um nível ótimo de bem-estar e saúde vai para além da ausência de doença e dor. Resulta da interação de aspectos comportamentais, mentais, nutricionais, estéticos, estado de fitness e de saúde orgânica.

Podemos salientar a importância da alimentação, da prática do exercício físico e de tratamentos de estética como base para resultados eficazes e duradouros, atuando, então, no organismo como um todo, de dentro para fora e de fora para dentro.

Assim, um plano individualizado pode contemplar:
• Consultas de nutrição, onde é delineado o objetivo e as necessidades específicas da pessoa;
• Um plano de treino físico, cognitivo e emocional personalizado e acompanhado por profissionais, permitindo a execução de todos os exercícios de forma correta, tendo em conta todas as limitações existentes e adaptando todos os momentos de treino;
• Tratamentos de estética, que incluem técnicas de drenagem manual linfática e massagens modeladoras, que potenciam os resultados estéticos;
• Abordagens complementares tais como utilização de biomateriais que incorporam tecnologia de infravermelho longo (i.e. roupas BIONZ), que potenciam os resultados anti-celulíticos, assim como o alívio de dor, relaxamento muscular, equilíbrio do metabolismo e aumento da imunidade do organismo essenciais ao bem-estar, tanto em situações de recuperação muscular pós-treino como no dia-a-dia em caso de lesão ou disfunção corporal.

Para verificar efeitos significativos na qualidade de vida é essencial que todas estas componentes estejam controladas e regradas, funcionando em equilíbrio completo direcionado obtenção de resultados.