Atualizado às 16h20 de 18/03/2020

Nota: A nossas instalações encontram-se temporariamente encerradas  assim como os nossos serviços presenciais desde 14/03/2020.  Os nossos contactos telefónicos e serviços online continuam em funcionamento.

Notícia (16h20 de 18/03/2020): Serviço gratuito online de Treino de relaxamento para famílias carenciadas

Tendo em conta os novos desenvolvimentos do Coronavírus (COVID-19), o Centro CEREBRO disponibiliza gratuitamente, durante este período de quarentena/isolamento social, o serviço de treino de relaxamento – crianças e adultos – supervisionado e guiado por psicólogos, através de videochamada, a todas as pessoas com dificuldades económicas comprovadas.

O humanismo, a valorização da pessoa assim como a maximização do potencial humano são conceitos basilares pelos quais a clínica se rege e, por isso, esta medida visa apoiar os cidadãos na gestão deste período de isolamento e situação de crise.

O Centro CEREBRO possui ainda estrutura técnica e know-how para prestar muitos dos seus serviços através de meios digitais, nomeadamente, através de videoconferência, videochamada, entre outros. Entre os serviços que podem ser prestados remotamente, destacam-se as consultas de psicologia; sessões de relaxamento guiado; consultas para perturbação obsessiva compulsiva (POC); consultas para depressão; consultas para ansiedade, ataques de pânico e fobias; consultas de tratamento de fobias através de realidade virtual; entre outros.

Os pedidos para aceder a algum dos referidos serviços e o esclarecimento de eventuais questões acerca dos mesmos devem ser efetuados através do email info@cerebro.org.pt ou telefone 938682224.

Condições de acesso ao serviço:
-Possuir computador, tablet ou telemóvel e ligação à internet.
-Comprovar a situação de dificuldades económica através de documento tal como declaração da Junta de Freguesia, declaração de IRS, declaração de subsídio de desemprego.
-Para os presentes efeitos considera-se “situação de dificuldade económica” quando foi auferido montante igual ou menor a dois terços (2/3) do valor correspondente ao salário mínimo nacional nos últimos 3 meses consecutivos (no caso de agregado familiar, o valor é por cada elemento);
-O serviço encontra-se a funcionar até o fim do mês de Abril de 2020 e até ao limite de atendimento de casos correspondente a uma manhã de atendimento (equivalente a 6 atendimentos semanais). Estes limite podem ser alterados (diminuídos ou aumentados) a qualquer momento.

-Ressalve-se que apesar dos nossos melhores esforços, condições técnicas ou mudanças sociais, ou outras variáveis não previstas atualmente poderão dificultar, limitar ou impedir a continuidade deste serviço. Desta forma, e apesar do melhores esforços na implementação eficaz deste serviço, reservamo-nos o direito de cessar o mesmo a qualquer momento.

-Os pedidos são registados de acordo com a ordem de chegada e atendidos mediante a mesma e assim que comprovada a situação de dificuldade económica. são aplicáveis os limites de atendimento previamente referidos. Caso persista lista de pessoas por atender até ao final do período definido para o serviço (i.e. fim do mês de Abril de 2020) não se encontra garantido o seu atendimento.

Para mais informações, contactar:
Dr. Jorge Alves
+351 938 682 224
info@cerebro.org.pt