Sistema RGS

O sistema RGS (Rehabilitation Gaming System) proporciona uma terapia baseada na ciência e um treino orientado para objetivos, adaptado às necessidades específicas de cada paciente, de modo a facilitar e acelerar a recuperação funcional das suas capacidades motoras e cognitivas.

 

A utilização deste sistema tem vindo a ser validada em múltiplos estudos clínicos publicados em revistas científicas de alto impacto, sendo que, até ao momento, mais de 3000 pacientes já foram tratados com o sistema RGS. De notar que, os ensaios clínicos realizados nos últimos 10 anos demonstraram que o tratamento com esta tecnologia aumenta a recuperação nas fases agudas, subaguda e crónica do derrame. 

Paralelamente, os estudos clínicos demonstraram também que o tratamento com o sistema RGS combinado com a terapia tradicional é a forma mais efetiva de promover a recuperação funcional quando comparada com a terapia tradicional/convencional isolada.

 



Reproduzir vídeo

Assim, para além de ajudar a melhorar a velocidade e fluidez dos movimentos, especialmente a recuperação funcional dos braços, mãos e pernas, o sistema RGS permite que os pacientes mantenham as melhorias funcionais alcançadas por um maior período de tempo. De notar que, esta é uma tecnologia que também pode ser utilizada no tratamento da dor do membro fantasma. 

O sistema RGS é o único sistema do mundo com uma trajetória clínica tão notória.

Outras Tecnologias

Lista de tecnologias utilizadas no Centro Cerebro

 

Marque uma consulta

Venha conhecer a nossa clínica, serviços e profissionais. Agende já uma consulta.



    Newsletter

    Subscreva a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades sobre o Centro CEREBRO.