Traumatismo Crânio-Encefálico
No Centro CEREBRO dispomos de tratamentos específicos para sintomas relacionados com problemas de pensamento e de memória.
O Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) pode ter várias causas, desde acidentes de automóvel, quedas, acidentes de trabalho, situações de combate/guerra, prática de desporto, entre outros.
Os pacientes que sofreram um Traumatismo Crânio-Encefálico podem ter sintomas que permanecem após a lesão inicial e dificultam a sua vida e geram sobrecarga nos familiares/cuidadores.
No Centro CEREBRO dispomos de tratamentos específicos para sintomas relacionados com problemas de pensamento e de memória, dificuldades de atenção, lentificação mental, alterações de comportamento, motivação ou personalidade, mudanças de humor, depressão, ansiedade, frustração, problemas de equilíbrio, dores de cabeça insónia, sensibilidade à luz, desinibição verbal ou sexual.
O nosso programa especializado de avaliação e tratamento do Traumatismo Crânio-Encefálico segue o modelo da Reabilitação Neuropsicológica, incluindo aspetos cerebrais, cognitivos, comportamentais, emocionais, psicológicos e físicos.
Como podemos ajudar?
Estes são alguns dos componentes que podem ser implementados: 01. Avaliação da memória e atenção 02. Exame computorizado do equilíbrio e postura 03. Treino cognitivo computorizado 04. Reabilitação neurocognitiva 05. Treino de equilíbrio 06. Terapia da fala
Diagnóstico e Tratamento
Dispomos ainda de tecnologias avançadas para apoiar o diagnóstico e o tratamento, entre as quais: 01. Sistemas de treino computorizado para a memória e atenção 02. Plataforma computorizada para treino de equilíbrio 03. Análise de ressonância magnética quantitativa
Outras patologias do Foro Neurológico e Neurodesenvolvimento
Lista de patologias do Foro Neurológico e Neurodesenvolvimento tratadas no Centro Cerebro
Marque uma consulta
Venha conhecer a nossa clínica, serviços e profissionais. Agende já uma consulta.
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades sobre o Centro CEREBRO.