Foro_Neuropsiquiatrico

Foro Neuropsiquiátrico e Psicológico

Tal como outro órgão o nosso cérebro queixa-se através de sintomas, que podem ser cognitivos ou psicológicos.

 

A divisão prévia entre corpo, cérebro e mente encontra-se atualmente ultrapassada e leva a estigmatização, dificuldades de entendimento, compreensão, diagnóstico e tratamento. As perturbações mentais possuem tanto correlatos e bases neurais como fatores comportamentais e do meio, pelo que devem ser consideradas perturbações cerebrais.

Por outro lado, os problemas neurológicos têm muitas vezes manifestações psiquiátricas.  Considerando as insuficiências dos modelos anteriores, a visão inclusa no termo “saúde cerebral” vem substituir o termo “saúde mental”. Tal como outro órgão o nosso cérebro queixa-se através de sintomas, que podem ser cognitivos ou psicológicos.

São necessários profissionais atentos, com elevado nível de conhecimento e com treino especializado para detetar, compreender e interligar o que este órgão está a tentar comunicar, seja um diagnóstico ou uma necessidade nos quais é necessário intervir.

Os nossos serviços clínicos de diagnóstico e tratamento direcionados a Perturbações do foro Neuropsiquiátrico e Psicológico são permeados por uma visão integrada que conjuga as componentes neurais, psicológicas/psiquiátricas, comportamentais e ambientais.

Patologias

Lista de patologias do Foro Neuropsiquiátrico e Psicológico tratadas no Centro CEREBRO

 

Marque uma consulta

Venha conhecer a nossa clínica, serviços e profissionais. Agende já uma consulta.



Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades sobre o Centro CEREBRO.